Got all they shop every good option when Apply Today For An Easy Cash Advance Apply Today For An Easy Cash Advance reading these unforeseen medical bill.

O Cavaleiro e o Dragão


As história medievais Inglesas contam sempre de um cavaleiro (the knight) que trava batalhas com o Dragão (the dragon) simbolizando a luta ente o bem e o mal.

Estas histórias também servem de base a várias peças teatrais e filmes aonde as figuras do cavaleiro e o dragão são representadas pelo herói e o vilão.

As apresentações que têm como objectivo persuadir ou convencer podem seguir este esquema em que o dragão será o “Problema” e o cavaleiro a “Solução”.

Para que esse esquema seja bem sucedido o apresentador deverá começar a introduzir primeiro o vilão partindo de uma ideia geral do problema com a intenção de “criar espaço” na mente da plateia para o problema.

O que queremos dizer com “criar espaço” para o problema?

A plateia poderá não estar completamente consciente dos problemas e das suas implicações,assim, o apresentador deverá consciencializar a plateia do problema e do porquê ela deverá interessar-se.

Só depois de introduzir “o vilão” é que o apresentador deverá passar a fase seguite de apresentar a solução.

Muitas vezes em apresentações de projectos, serviços/produtos em que o apresentador quer persuadir a plateia a apoiar ou a comprar, ele comete o erro de partir logo para a descrição do projecto ou serviço/produto sem antes preparar a mente da plateia.

Exemplo: Esta semana lançamos um novo produto se estivesse a fazer uma apresentação para persuadir as pessoas a comprarem o produto iria primeiro formular o problema que o produto vai resolver e só depois apresentá-lo com solução.

Então seria algo do género:

Início – Vocês sabem que uma vez para chamar para algum familiar ou amigo tínhamos que pedir a uma operadora para ela efectuar a ligação? Incrível como evoluiu o telefone, hoje qualquer um pode simplesmente discar no teclado do seu telefone para fazer uma ligação.

Alguém ainda se lembra de quando para levantar o nosso dinheiro tínhamos que ir ao Banco e pedir à caixa a quantia que queremos? Hoje qualquer um pode ir numa caixa ATM e levantar o seu dinheiro.

Será possível qualquer um fazer o seu website? Sim é possível!

Mas porquê alguém quereria fazer o seu web site?

Formular o problema – Muitas empresas em Cabo Verde não têm site porque são dependentes de técnicos ou empresas que nem sempre cumprem com os prazos ou não estão com disponibilidade.

Por outro lado as empresas com website sentem-se “amarradas” aos técnicos que pedem balúrdios por simples actualizações como uma nova promoção ou evento que queiram introduzir.

Outras empresas acreditam que o preço do website é exagerado por isso não estão com dinheiro para disponibilizar o montante de uma vez.

A Solução – Com o www.nhasite.net a partir de uma ferramenta simples qualquer um sem conhecimentos técnicos pode criar ou actualizar o seu website.

E mais, podem pagar pelo seu website em mensalidades confortáveis.

Conclusão: Se precisas fazer uma apresentação para persuadir podes seguir o esquema:

Problema+ Solução = Persuasão, em que primeiro deverás introduzir o problema e fazer compreender à plateia do porquê deverá se interessar e só depois entrar nos detalhes da solução que vais apresentar.

Aquele abraço de uma boa semana,
Nuno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *