Got all they shop every good option when Apply Today For An Easy Cash Advance Apply Today For An Easy Cash Advance reading these unforeseen medical bill.

Os chapéus da Rainha

Olá a todos,

depois de um silêncio de mais de 2 semanas eis-me de volta para a nossa newsletter, estou muito feliz por isso.

Hoje queria partilhar convosco uma experiência que tive na ilha do sal alguns dias atrás:

Fui num potencial cliente e enquanto escutava do Director Financeiro como é que o negócio deles funcionava, que necessidades tinham e lhe apresentava algumas soluções, ele no meio da conversa pediu para fazer uma pausa e chamou o seu técnico informático para a reunião.

Do momento que o técnico chegou na conversa eu estava como a rainha de Inglaterra com vários chapéus. Metia o “chapéu financeiro” para falar com o Director Financeiro e metia o “chapéu técnico” quando me dirigia ao técnico.

O Director Financeiro não se ilude com conversa fiada, ele quer ver números e quer que se chegue directo ao ponto que lhe interessa (aí vou poupar X, assim vou poder fazer Y).

O ponto de vista do técnico informático já é outro, ele está a pensar nas soluções técnicas implementadas e não quer arriscar ter que mudar (isso vai me trazer canseiras ele pensa). Ele não se interessa pelo poupar como o Director Financeiro, para ele as prioridades são outras.

Isso acontece comigo e de certeza com vocês todos os dias. Pode ser numa reunião ou apresentação, a gente tem que meter vários chapéus adaptando-se a várias formas de ver e entender o mundo.

É claro que me preparei para o encontro que iria ter com o Director Financeiro, assim como me preparo para as minhas apresentações.

Embora não estivesse previsto a participação do técnico de informática na reunião tive que adaptar na hora a minha estratégia de comunicação para poder responder adequadamente, assim como pode acontecer numa apresentação aonde podem surgir perguntas ou pontos de vistas inesperados.

Conclusão:

Devo ter usado bem os meus chapéus na Ilha do Sal pois hoje o técnico de informática me chamou a mando do Director Financeiro a contratar uma das soluções propostas.

Para o técnico era importante tranquilizá-lo que não iria ter nenhum trabalho extra e que garantíamos fazer tudo aquilo que precisavam (chapéu técnico). Para o Director Financeiro interessava-lhe ver aonde poupava mais (chapéu financeiro).

Somente vendo e ouvindo com atenção as pessoas poderás perceber que chapéu deverás usar para poderes responder às suas preocupações.

Aquele abraço,
Nuno

PS: prepara o teu chapéu de final de semana que está quase

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *