Got all they shop every good option when Apply Today For An Easy Cash Advance Apply Today For An Easy Cash Advance reading these unforeseen medical bill.

Uiaphila Yebóó

Sempre gostei da África e todas as vezes que fui para o continente tive experiências radiosas.

Quando poiso os pés no Senegal (Dakar) sinto algo diferente como se estivesse a renascer. O Senegal costuma ser o nosso (caboverdianos) gateway para a África, a partir daí tomamos aviões para outros países do continente.

A mim não me tocam e nem dou importância aos “stress africanos” que os meus co-cidadãos gostam de reparar como o lixo, vendedores ambulantes insistentes, pessoas a tomarem chá nas ruas etc.

No Senegal já estive em restaurantes finíssimos que não têm nada a invejar aos de Paris, Roma, Barcelona só para dar exemplo de algumas Cidades Europeias que também conheço.

No Senegal também conheci casino de jogos do mesmo nível que conheci em Veneza na Itália.

Numa das avenidas principais de Dakar podemos encontrar uma avenida de artistas com carpinteiros expondo camas,mobílias, artesanato ao longo de mais de um kilómetro. Na Cidade da Praia um carpinteiro para trocar uma simples fechadura de porta demora horas quando conseguimos arranjar (e fica toda mal feita a guinchar).

Fico impressionado também com um mercado de peixe em Dakar que funciona até às 11h da noite com petiscos marinhos frescos.

Todos sabemos dos “grandes problemas africanos” que aparecem e são diariamente analisados a fundo nas nossas TVs e outros meios de comunicação mas isso não que dizer que a África seja má.

É preciso saber procurar a “rainha em África”. Já conhecemos a história de pussy cat o gatinho que foi para Londres e voltou e quando lhe perguntaram se tinha visto a rainha o gatinho disse que só viu um ratinho.

O gatinho podia até estar embaixo das saias da rainha mas como procurava ratinhos só isso viu.

Com a África é a mesma coisa podes estar embaixo da rainha e não vê-la porque só estás à procura do ratinho.

Como diz o ditado: “achamos aquilo que procuramos”.

Quando estiveres a ir para a África diz alto e em bom tom “Uiaphila Yebóó” que é uma forma de cumprimento que os Zulus da África do Sul fazem.

Uiaphila Yebóó, significa “Bom dia como estás” (em tom alegre e jovial) e verás se a “rainha” não te aparece em África também.

Uiaphila Yebóó para o teu final de semana.

Nuno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *