Got all they shop every good option when Apply Today For An Easy Cash Advance Apply Today For An Easy Cash Advance reading these unforeseen medical bill.

Il palio di Siena

Il palio di Siena

Ainda decorre a novela passione na Televisão de Cabo Verde. Algumas partes desta novela são filmadas na Toscana uma das regiões mais bonitas da Itália e do mundo.

Aparece com frequência imagens de uma cidadezinha medieval chamada Siena.

Siena é a “minha cidade” aonde vivi por cerca de 9 anos e tem uma tradição cultural única e potente: Il palio di Siena.

Il palio di Siena é uma corrida de cavalos que tem como pista uma praça (a principal praça da Cidade, chamada piazza del campo). Todos os anos, a praça que tem a forma de uma concha redonda gigante é enchida de terra para se fazer a pista de cavalos.

Para além do pista de corrida il palio tem várias outras particularidades como o facto dos cavaleiros competirem sem sela nos cavalos e o início da corrida seja feito à sorte.

Mas, como se faz esse sorteio?

Bom, são 10 cavalos a concorrerem, o juíz da corrida mete os nomes dos cavalos numa caixa e começa a tirar os nomes um a um até o nº 9. Os cavalos vão se posicionando na ordem do sorteio da esquerda para a direita.

O 10º cavalo fica atrás da linha de partida separado dos cavalos em fila por uma corda que deixa somente espaço para poder entrar na linha de partida.

A corrida não parte enquanto o 10º cavalo não entrar na linha de partida. O 10º cavaleiro, pondera com muito cuidado como vai entrar pois parte atrás de todos.

O início da nossa apresentação tem que ser no estilo da partida do palio di Siena. Temos que pensar como o 10º cavaleiro e ponderar como vamos começar, pois se perdermos a plateia no início vai ser difícil recuperâ-la mais à frente.

O início da nossa apresentação deve ser forte e segurar a atenção da plateia presente assim como um bom cavaleiro segura as rédeas do seu cavalo.

O início da nossa apresentação deve ser preparado e praticado (ensaiado) em voz alta antes da apresentação. Como diz o ditado “a primeira impressão conta”, e é verdade.

Mas como iniciar a nossa apresentação?

Eu gosto de histórias. As pessoas gostam de histórias. Conte uma história.

Aquele abraço,
Nuno

PS: já estão a preparar “il palio del fine settimana”?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *