Got all they shop every good option when Apply Today For An Easy Cash Advance Apply Today For An Easy Cash Advance reading these unforeseen medical bill.

é Áá, é Bê, é Cê, é ABC

ABC participa campeonato de clubes em Marrocos 2012

Passava já das 13h15, o Sol era abrasador, o chão de cimento cada vez mais escorregadio mas o treino da equipa de basket do ABC estava no seu ponto alto apesar de estar apenas a 15 minutos do fim.

Toda a “força” desses jovens voluntariosos depois de uma hora de treinos embaixo daquele Sol do meio-dia, vinha da influência das “pequenas” que assistiam aos últimos minutos antes do início das aulas do período da tarde no Liceu Domingos Ramos.

De entre todos nós, jogadores cansados mas irredutivéis em não o mostrar, destaca-se o nosso colega “Lipi” – Luís Ribeiro – uma força da natureza um ás desportivo de todo o tamanho que consegue com a maior facilidade deste mundo combinar a sua criatividade e força para realizar contra-ataques e arrastar consigo quem tentasse lhe parar.

“Lipi” tinha esse dom extraórdinario de jogar basket, futebol, andebol ou qualquer outro desporto de forma sublime sempre com um sorriso maroto no rosto mas com uma capacidade de realização incrível.

O nosso amigo teve uma grande chance de se profissionalizar no futebol tendo jogado até no Sporting de Portugal nos anos noventa mas uma lesão lhe dificultou as suas ambições desportivas, mas não sai do nosso imaginário como atleta (nós da geração 70) que tivemos a sorte de vê-lo no campo.

Outro filho de peixe como o “Lipi” é o “Beta” – Alberto Melo – com o desporto também no sangue que também foi um óptimo atleta (lembro-me sobretudo da sua resistência defensiva), o que os mericanos diriam “a pain in the ass” pela forma como sabia fazer a defesa e não largava o osso (o adversário nesse caso) também conseguiu e tem conseguido de forma excepcional marcar a diferença como dirigente desportivo.

Para além dos feitos extraordinários do clube ABC sob a sua liderança (campeonatos ganhos, equipas criadas e campeões construídos), conseguiu mais uma vez com a equipa de gestão do ABC fazer história ao levar o clube na modalidade de andebol pela primeira vez ao campeonato Africano de clubes em Marrocos.

Pela primeira vez o nosso andebol joga com os melhores de África assim como o nosso basket que já ganhou o bronze Africano em Luanda e o futebol que vai se estrear nas grandes competições Africanas pela 1ª vez (a CAN 2013).

A única victória no campo que a equipa feminina do andebol do ABC traz de Marrocos, não diminui em nada o feito do clube que “abriu” as portas da competição de alto nível ao nosso desporto de clubes e o andebol em particular.

Parabéns às meninas do andebol do ABC e toda a equipa que meteu em pé esse feito nacional.

*Por isso nem que seja só no teu espiríto grita comigo como fazem os torcedores:


é Áá, é Bê, é Cê, é ABC

Aquele abraço,

Nuno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *