Got all they shop every good option when Apply Today For An Easy Cash Advance Apply Today For An Easy Cash Advance reading these unforeseen medical bill.

Alice no país das maravilhas

“ Pode me dizer por favor em que direcção devo ir?” – Pergunta a Alice.

“Isso depende muito de aonde queres ir.” – Responde o gato.

 

“Eu não me importo muito para aonde vou.” – Diz a Alice.

“Então não importa qual a direcção tomes que lá vais chegar.”- Responde o gato.

 

Alice no país das maravilhas

 

Não há nada mais irritante que num país estrangeiro ao conduzir a gente se perder sem saber qual estrada tomar para chegar ao nosso destino. E, quando a gente se perde é como se o mundo se virasse do avesso e começamos a perder a paciência, o suor a escorrer por todos os poros da nossa pele e o nervosismo a tomar conta da nossa condução.

 

Não me aconteceu quando estivemos (com a família) de férias na Holanda aonde descobri um instrumento maravilhoso, o tomtom. Trata-se de um navegador de posição (GPS) que possui os mapas detalhados das estradas e que funciona assim:

  1. Definimos o destino (aonde queremos ir), temos que saber aonde queremos ir;
  2. Ele determina aonde estamos no momento e nos indica no ecrã para aonde devemos seguir para chegar ao nosso destino.

gps-tomtom-

Figura- tomtom, navegador GPS

Nas nossas vidas se formos como a pobrezinha da Alice que não sabia para aonde queria ir, não interessa a estrada que tomemos não iremos a lugar nenhum. Saber também aonde queremos ir não é suficiente, teremos que agir dia após dia para chegarmos ao nosso destino.

 

Exemplo, nas minhas actividades profissionais como vendedor tenho os meus objectivos que podem ser planificados de forma trimestral (neste trimestre quero vender X). No entanto saber aonde quero ir (o meu objectivo de vendas do trimestre) não me diz o que tenho que fazer dia após dia.

 

Então, para além de conhecermos o nosso objectivo deveremos montar um sistema (tipo o tomtom) que nos ajudará dia a dia a executar as actividades necessárias para conseguirmos chegar nesse objectivo (chegar ao nosso destino).

 

Segundo a nossa experiência de vendas para conseguirmos um novo cliente ou que um cliente compre outros serviços costumamos:

– Telefonar para marcar encontros de apresentação de soluções aos nossos clientes;

– Fazemos visitas para conhecer as necessidades dos clientes e vender as nossas soluções;

 

O nosso sistema tomtom  podia ser um jogo de pontuação para cada uma das actividades que nos levam a vender (telefonar e visitar). Assim podíamos dar:

5 pontos para cada telefonema;

10 pontos para cada visita;

 

Se em média para assinarmos um contracto são necessários 4 telefonemas (20 pontos) e 3 visitas (30 pontos) e temos como objectivo assinar 7 contractos no mês teremos que fazer em média 7 vezes a pontuação média para conseguir um contracto, isto é, 7*(20+30)= 350 .

 

Se dividirmos 350 por 22 dias úteis de trabalho temos 16 pontos diários. Assim, o nosso tomtom diário para conseguirmos chegar ao nosso objectivo é de garantir pelo menos 16 pontos por dia (pode ser feito com 2 telefonemas e uma visita ou outra combinação das actividades do vendedor).

O importante é que ao levantarmos de manhã sabemos que para chegar ao nosso objectivo temos que telefonar e visitar fazendo uma média diária de pelo menos 16 pontos.

 

E tu, tens o teu tomtom para a tua nova casa, carro novo, novo negócio ou objectivo da tua vida?

 

Aquele abraço,

Nuno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *