Got all they shop every good option when Apply Today For An Easy Cash Advance Apply Today For An Easy Cash Advance reading these unforeseen medical bill.

Como mostrar gráficos na tua apresentação

Mostrar os dados nos slides da tua apresentação deve seguir um princípio somente: clarividência.

Slides de dados não são sobre os dados em si mas sim sobre o seu significado!

Muitos apresentadores ficam confusos ao ouvirem isso, mas pensem quantas vezes em apresentações alguém projectou um slide com dados (exemplo uma tabela ou gráfico) e passou mais de cinco minutos a tentar explicar o que significava, no final ninguém compreendeu o significado do slide.

Para comunicar efectivamente os teus dados, tens que primeiro articular a conclusão que queres que a plateia adopte. Começa a perguntar a ti mesma, “O que gostaria que eles se lembrassem desses dados?”. Normalmente este é um ponto de casualidade, tais como condições que levaram às conclusões dos dados.

A primeira impressão neste gráfico é a recuperação das vendas no 2º trimestre (gráfico da esquerda), na realidade o objectivo do gráfico apresentado pela Gestora de Recursos Humanos era chamar a atenção para o facto que no 2º Trimestre após a formação de vendas feitas (gráfico à direita), essas aumentaram vertiginosamente, então é preciso aumentar o orçamento dos RH.

Então, “o ponto” mais importante (indicado com a esfera e a flecha) é o aumento das vendas logo a seguir à formação feita no 2º Trimestre. Quando estiveres segura do significado dos teus dados torna-se muito mais fácil apresentar os dados em slides. As tuas conclusões vão ajudar a decidir sobre os tipos de gráficos a usar e ênfases a mostrar.

Nesta tabela, “o ponto” é o 1º Trimestre que foi o melhor em termos de receitas, daí que a primeira coluna é dada ênfase, direccionando claramente para o significado.

Nesta tabela “o ponto” é a ilha de Santiago que tem o crescimento mais baixo em termos de receitas ao longo do ano.

1 Comment »

  1. […] tinhamos visto nesta newsletter gráficos na tua apresentação (como mostrar gráficos na tua apresentação) do ponto de vista de articular uma conclusão antes de fazer o desenho do […]

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *