Got all they shop every good option when Apply Today For An Easy Cash Advance Apply Today For An Easy Cash Advance reading these unforeseen medical bill.

O Trabalho de Casa

Michael Jackson
“Papá papá odja Michael Jackson”, repetidamente dizia a Catarina minha filha nas férias nas Ilhas Canárias.

Na Playa Del Inglês (sul de Las Palmas), não havia hotel e bares nocturnos que não tivessem um espectáculo com um imitador de Michael Jackson. Figura extraordinária o cantor americano, ainda a fazer furor através dos imitadores mesmo depois da sua morte.

Pensem que no final de um desses espectáculos, havia uma fila de pessoas a pedir autográfo e fotos com “El Michael Jackson”.

Michael foi um grande, fez músicas e espectáculos fantásticos. Aqueles que o conheceram e trabalharam com ele reconhecem que era muito metódico e se esforçava muito praticando antes dos espectáculos. Horas a fio a treinar os passos, as batidas musicais e sincronias das luzes com a coreografia.

Foi um grande show man, mas porque sabia fazer o seu trabalho de casa (praticar, treinar muito antes do espectáculo).

O “trabalho de casa” é indispensável para quem quer ter sucesso nas apresentações. A prática da tua apresentação antes do dia é muito importante.

Em pé, em voz alta pratica 5,6 vezes a tua apresentação antes do dia. Falar em voz alta é importante pois às vezes pesquisamos, preparamos o nosso conteúdo mas ainda a apresentação está somente na nossa cabeça. Quando falamos em voz alta a apresentação vai-se tornar em realidade.

O treino também vai permitir afinar a voz, medir o tempo da nossa apresentação, e, sobretudo aumenta a nossa auto-confiança. Cada vez que treinarmos a nossa apresentação, sentimos mais confiança no nosso conteúdo e sentimos as coisas a fluir com mais naturalidade.

Não te preaucupes se cada vez que praticares as palavras são um pouco diferentes, isso é normal.NUNCA decores a tua apresentação.

Treina o teu começo (como vais começar), treina como vais finalizar também, e, junta tudo com os slides PowerPoint (se estiveres a usá-los) para sincronizar a tua apresentação.

Um último conselho, pensa como Michael Jackson, pensa que estás a fazer um show, não uma apresentação.

1 Comment »

  1. nice Nuno. Gostei. abs.

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *