Got all they shop every good option when Apply Today For An Easy Cash Advance Apply Today For An Easy Cash Advance reading these unforeseen medical bill.

A importância de estar completamente presente

Estamos a viver no “mundus interruptus“. É a mensagem SMS que entra no telemóvel, o outlook a apitar novo email, alguém na chat MSN, alguém a bater à porta, pensamentos que nos interrompem e não nos deixam estar completamente presentes.

Nas apresentações acontece a mesma coisa. Estamos pensando na reunião que tivemos ontem, no carro que tenho que levar à oficina, na prestação da casa …

O estar comletamente presente significa decidir que nos prôximos 45 minutos (não vai demorar mais do que isso a tua apresentação pois não?), vais te dedicar às pessoas que estão aí e o contexto que vos reuniu.

Isso não é fácil, mas, é um estado de espirito que podes experimentar se tentares.

 

Como é que podes conseguir isso?

 

1. Pratica o silêncio

Refiro-me a um silêncio mental e se possível também fisíco, como meter-se num estado de meditação.

Imagina-te jogando uma pedrinha num lago tranquilo e observando a formação das ondulações. Quando o lago está calmo e sereno as ondulações de uma pedrinha são visíveis e perceptíveis.

Se o lago estiver agitado e cheio de ondulações fica difícil entender com clareza quais as pedras são responsáveis por quais ondulações.

Se estiveres agitado a pensar em coisas e acontecimentos alheios ao contexto e o momento da tua apresentação, provavelmente vais ter dificuldade em passar a tua mensagem com sucesso.

Então, calma, limpa a tua mente de todas as outras preacupações externas por alguns minutos. O mundo não vai acabar nesses minutos.

 

2. Não julgues

Praticar o não julgamento é outra forma de estar completamente presente. Quando estiveres sempre a julgar as coisas como boas ou más, estás a criar turbulências no teu dialogo interno.

Em todas as apresentações haverá sempre algo imperfeito: é o datashow que está a fazer caprichos, é o pen drive que não abre, é o comentário preliminar que fulano me fez …

Não julgues, o que tinha a ser feito antes já foi feito pois não? Preparas-te a tua apresentação e tentas-te praticar para ganhar confiança umas tantas vezes, sim?

Então, agora é chegada a hora. A plateia deve ver e sentir que estás completamente presente.

SUCESSOS!

1 Comment »

  1. […] Read the original here: Mensagens e Soluções de Marketing – MSN-Mensagens e Solucoes de … […]

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *